terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dormir em Avião

A stand up comedy tem um grande diferencial em relação a outros formatos de humor: a renovação constante de material/piadas, já que os temas são baseados no cotidiano. O problema é quando o nosso cotidiano se resume apenas em “acordar”, “trânsito”, “aeroporto”, “show”, “hotel”, “fazer orgia com 3 suecas” e “dormir”.

Os temas acabam não variando muito por conta dessa agenda meio doida, mas mesmo assim não podemos deixar de comentar. E numa dessas viagens, cansado pra caramba, observei uma coisa: é praticamente IMPOSSÍVEL descansar numa viagem de avião. Se seu objetivo é relaxar, prefira ir de trator até Belém.

Começando pelo fato de você ter que acordar 2 horas antes do vôo pra conseguir chegar pro embarque. Afinal, você precisa estar lá 40 minutos antes. Por isso que aeromoça é fetiche masculino: é a única mulher que já tá pronta 40 minutos antes da gente precisar sair.

Aí é aquela confusão toda do embarque. Passa no Raio-X, tira todos os metais da calça, tira cinto, coloca a bagagem de mão. Nessa hora eu fico apreensivo. Não sei porque mas sempre acho que vai apitar justo na minha bagagem. Vai que minha mãe colocou cocaína só pra me sacanear, sei lá.

Mesmo sem ela ter colocado, sempre apita e o policial tem que revistar minha mala na frente de todo mundo. É muita vergonha. Dá vontade de falar:

-Seu policial, tô levando drogas, armamentos, o corpo de um palestino. Pode me prender. Nem precisa abrir minha mala.

Porque tudo é menos constrangedor do que o policial abrir sua mala e o aeroporto inteiro ver que você tem uma cueca do Bob Esponja.

Enfim, passado o sufoco você embarca. Entra no avião e senta na poltrona mais apertada que calça de sertanejo. A partir daí, fudeu. Fica um arzinho na sua cara que dá o maior sono do mundo. Você senta e já quer dormir. Acho que em cima do bagageiro fica o Fábio Puentes assoprando.

Comigo o sono é instantâneo. Precisa operar o rim? Não precisa de hospital, anestesia. Leva um cirurgião até um Fokker 100 e tá beleza.

Você tá ali quase babandinho e pronto: fim do sono. Acaba o embarque e o momento da aeromoça dar suas Boas Vindas e Instruções. Claro que ela vai falar. É uma aeroMOÇA. Tem que detalhar tudo que acontece. Se fosse aeroMOÇO, ia rolar no máximo um:

- Fala aí galera, tranqüilo? Ó, tem cerveja, suco de goiaba, barrinha....Só pegar. Se der merda no voo, coloca a mascara na cara. Primeiro em você, foda-se o moleque. Pra sair tem duas portas ali, ó. Bom, é isso. Vou mandar um barro. Falou.

Pelo menos a gente prestaria mais atenção. Pois já reparou que enquanto as aeromoças estão dando as instruções, ninguém mais presta atenção? Todo mundo já viu e já sabe. Ninguém ta nem aí. Capaz de dar alguma merda no vôo e você:

-Caralho, onde é a porta de Emergência???? Na hora que ela falou eu tava fazendo cruzadinha.

Se eu fosse aeromoça, juro que eu tentaria cativar mais as pessoas. Sei lá, põe uma teta pra fora, faz um pole dance, dá as instruções em forma de Axé.

-Saída de Emergência? É na parte traseira, na parte traseira, na parte traseira.....DANADA

Todo mundo ia prestar atenção. Isso é fato.

O pior é que as instruções dão sono, mas eu não consigo dormir por que morro de medo da decolagem. Preciso esperar ela acontecer pra tentar cochilar. Mas é muito medo mesmo. Pior ainda se no avião vier uma freira, pois tenho a plena certeza que ele vai cair. Afinal, o que as freiras mais querem é chegar perto de Deus, não é? Devem pensar:

-67 anos e ainda sou virgem? Que caia logo essa porra.
Aí o avião decola. Silêncio, tranqüilidade, soninho. Passam exatos 5 minutos e o Comandante TEM que se apresentar. PORRA, POR QUE NÃO FEZ ISSO ANTES JUNTO COM AS COMISSÁRIAS? O cara entrou de repente no avião? Não, caceta. Então por que tem que ser depois????

Aí você tenta dormir de novo e PLIM. Ele avisa das condições de temperatura, quantos pés o avião está sobrevoando. FILHO DA PUTA. É só pra acordar!!!!!!!

Me dá a impressão que eles ficam rindo na cabine e cantando.

- SE EU NÃO DURMO, NINGUÉM DORMEEEEEEEEEEE.

- Isso aí, comissário....fode eles!!!!!! HAHAHAHAHA


Daqui a pouco no meio do vôo os caras vão cantar:

- Comissária Beatriz roubou pão na casa do Joãooooooooo.............

Você ta ali de novo, quase dormindo.

- SERVIÇO DE BORDO

Durante esse período você não pode fazer nada. Pois fica na expectativa de comer. Nisso, são quase 20 minutos acordados de espera para engolir uma barrinha de cereal em 13 segundos.
Legal! Comeu rápido, volta a dormir rápido, né? Não. Eles precisam te manter acordados o tempo todo, lembra? Eles precisam voltar para retirar o seu lixo!!!! E com isso você precisa esperar mais 15 minutinhos.

Entregou o lixo, deitou a cabeça, deu soninho, PLIM: mais um aviso. A cidade do seu destino está chovendo e com 19 graus. Como se alguém precisasse dessa informação:

- Ah não acredito!!!! Tá chovendo em Maceió? Vou descer agora dessa merda. Queria pegar praia, porra.


Mais 10 minutinhos de cochilo e o aviso que o avião está se preparando para o pouso. Poltronas na vertical, cintos afivelados, mas o avião só vai pousar 45 minutos depois. Por que não avisa faltando apenas 3 minutos???? Simples, pra manter você acordado.

O avião pousa, você desembarca, passa mais 30 minutos na esteira esperando sua mala. Afinal, nunca é a primeira. Nunca vi alguém pegando a primeira bagagem da esteira. Acho que quem coloca aquela bagagem é a própria empresa aérea para as outras bagagem irem seguindo.

Bagagem encontrada e aí enfim você entra num táxi pra descansar no caminho até o hotel. Aí sim....poltroninha espaçosa, banco de couro, você encosta a cabecinha....quando de repente:

- E o Timão, hein? Classifica?

11 comentários:

AmoUmMauricio disse...

kkkk ... deve existir alguma lei do tipo "jamais deixe um individuo dormir enquanto viaja" ... os vigias são os pilotos e taxistas!!! kkkkk..... ri litross!! =)

Okey? Ok. disse...

Maureecio, vc é foda!

Me mata de desgosto...ops! Orugulho!

Sempre levo um punhal e deixo à mostra para eventuais contatos da pessoa do lado. Sempre funciona.

Beijoca!

tia Leila

Nana Altro disse...

Só você pra me fazer rir tanto lendo um texto. Cara, como você é foda!!! hahahaahaha ri muito...
Tadinho de você...
Quando entrar num táxi, entra com fone de ouvido, aí ele fala, você não responde, ele vai olhar pra trás, ver que você tá com fone e desistit ;)
Bjoo

Anônimo disse...

meeeeeeeeeeeeeu vc é fera! pode postar mais sobre o cotidiano boring, pq no seu ponto de vista SEMPRE fica engraçado HAHAHAHAHHAHAHHAA

lucas araújo disse...

Cara aparti de hoje os textos no meu blog serão sempre bem humorado, não tão divertido como o seu mais vô tentar... rsrsrs

Também estou tentando ai no stand up será que vô sofrer desse tanto também? HAHAHA'

Abração!!

claudinha V.S disse...

kkkk...bem se tiver uma criança atraz da sua poltrona todo esse protocólo vira uma sinfonia ,porque um fedelho perguntando toda hora se já vai xegar, querendo ir no banheiro, pedindo água pra ir no banheirio de novo é pior que qualquer informação idiota é desnecessária!rs!

Anônimo disse...

Ja dizia sung ching pang pung "todo castigo pra corno eh pouco"

Anônimo disse...

Ah Mau, normal....queria saber como que é isso quando vc vai para o outro lado do mundo...com certeza o piloto vai começar a cantar......

Unknown disse...

E ae...Mauricio,
Meu nome é Marlon, sou prop. do site do Café com Rock do Flávio, onde você fez o stand-up em Ariquemes - RO (é Rondonia e não Roraima)haha...no dia 04/11.
Curti pakas seu stand-up e enfim to aqui pra te indicar o site com as fotos do dia do show:
www.v8virtual-cafe.com.br
Se quiser alguma foto sem as logos e em tam. maior, só enviar um email para: v8virtual-cafe@hotmail.com...Vlw!!!

Evelin Vilas Boas disse...

Maurício vc arrasa!
me fez rir com o meu cotidiano!
sou comissária, vulgo "aeroMOÇA", rs acho realmente que as pessoas prestariam mais atenção se o nosso script fosse do jeito que você escreveu. é tedioso olhar para os passageiros e ver que "absolutamente" NINGUÉM está prestando atenção, e eu lá, tendo que fazer "gestos" de como proceder em caso de emergência. Mais que saber... comissárias, comantantes e pilotos se divertem MUITO, e é cada situação! e tem dias que o próprio piloto está com o senso de humor nas "alturas" e brinca a cada cidade/País sobrevoado!
Beijos, e tenha sempre UMA BOA VIAGEM!

Luiz Fernando disse...

KAKAKAKAKAKAKAKAKAKA
Pior ke e asim mesmo, um inferno.
Outro dia tive ke pegar um voo as 5 da manha, tinha ke estar la as 4, acordei as 3 pra dar tempo de me aprontar e chegar la, nem dormi com medo de perder a hora...

E pra fechar com chave de ouro, o coment duma aeroMOÇA.