terça-feira, 15 de setembro de 2009

Desculpa a ausência.

Eaeeeeee pessoal. Sei que faz tempo que não apareço por aqui no blog. Até o Belchior esses dias apareceu por aqui para comentar e eu não. Mas acontece que tô muito ocupado com o fato de não fazer nada. Exatamente: o não fazer nada é uma filosofia que cansa bastante. Daí a ausência.

Vou explicar. Este mês de setembro tem sido o primeiro em 6 anos que deixei todas minhas obrigações de lado e segui em busca daquilo que acredito: virar milionário sem fazer porra nenhuma o dia todo. Depois de variadas tentativas, vi que não rolou e to voltando a tomar vergonha na cara. Daí atualizar o blog.

Sou formado em publicidade e meus últimos anos foram pauleira no quesito trabalho. Devido aos shows e projetos que tenho entrado ultimamente, ficou bem complicado conciliar qualquer coisa com essa vida de virar noites, sacrificar finais de semana, se alimentar mal. Ou seja, tava difícil conciliar qualquer coisa com o “trabalhar em uma agência de propaganda”.

E desde que saí, to vivendo uma vida muito louca. Ser dono dos seus próprios horários é algo muito bacana, mas ao mesmo tempo bem tentador. Quando você começa a pensar: depois que acabar Malhação eu atualizo o blog, é sinal que os horários é que são donos de você.

Graças ao bom pai, to com uma média legal de shows mensais. Contando eventos e participações pelo país, to quase completando 1 show por dia. Nas últimas duas semanas, por exemplo, estive em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba e Ribeirão Preto. Por sinal, essa última cidade merece destaque especial. Fiz La com A Divina Comedia e o Marco Luque um dos melhores shows: uma platéia de quase 1200 pessoas. Resumindo, larguei meu trabalho só na teoria, porque na prática trabalhei como uma prostituta durante várias noites seguidas. Claro que isso é uma metáfora: no tempo livre, as prostitutas malham pra caramba. Isso nem eu fiz.

Depois de anos trabalhando sem férias, eu queria experimentar esse tal de ócio criativo vespertino. Sinceramente? Curti não. Única coisa que desenvolvi nesse meio tempo foi uma ferida de tanto eu ficar coçando. Agora to desenvolvendo uma cacetada de projetos, motivo pela qual eu resolvi dar um tempinho nas minhas atividades publicitárias. Bem em breve vocês verão o que vai rolar de novidade. Enquanto isso, dou uma explanada melhor de 3 coisas que eu fiz quando não queria fazer nada. E antes que você reclame de eu postar só 3, já argumento: mais que isso eu já taria começando a fazer coisa demais.


1- Saí do MSN.

Enquanto você trabalha, o MSN é genial. Você se sente saindo um pouco do seu ofício para dar uma papeada. É algo meio subversivo. Você está contra o sistema. Quando você ta em casa, o efeito é o contrário. Dá uma coisa ver que metade da sua lista ta online trabalhando pra caramba e você ta de pijama as 3 da tarde. Esse tipo de coisa me fomenta a trabalhar. Mais dois dias no MSN a tarde e juro que eu ia no SEBRAE abrir uma empresa.

2- Não cozinhei

O ócio criativo realmente tem que ser levado a sério. Não dá pra eu querer ser ocioso e fritar bife. Por isso, antes de largar meu emprego eu consegui o máximo de permutas possíveis para o meu show. Todo dia um restaurante apoiador me abriga gratuitamente para uma alimentação bacaninha e que não precise do meu esforço pra nada. De preferência sem ser Buffet, que é pra eu não levantar e me servir.


3- Dormir

Se todo mundo gosta de viver um sonho, nada melhor do que tentar chegar nele dormindo, certo? Dormi tanto que chegou uma hora que eu não sabia distinguir qual dos dois mundos era a minha realidade. Pô, uma hora eu tava num mundo em que um Sundae andava de bicicleta voadora. Outra hora eu tava num mundo em que o Sarney ainda tava em Brasília. Pra mim era tudo muito irreal.



Agora ferrou. Descobri que de criativo o ócio não tem nada. Mãos a obra pois tenho ate 2010 pra comprar a Polônia. ( É segredo, não conta pra ninguém.)

10 comentários:

taisa disse...

Ri muito e me identifiquei... agora tô preocupada! haha
Pedi demissão de um escritório de arquitetura e a TV que dita meus horários!
Não seria fantástico se ninguém trabalhasse?! Não ia rolar um peso por não fazer nada o dia inteiro!

Ana Yazlle disse...

Jesus! Fazia um tempão que não vinha aqui no seu blog, Mau. Preciso ler um monte de coisa. Já que não vamos ler anúncios criados por você, deixe alguma coisa pra registro aqui, né?
Besos.

TRÍADE disse...

Sei bem como é isso...Estive um bom tempo sem trabalhar também...Só que no meu caso não tinha dinheiro pra fazer porra nenhuma e me sentia a última das criaturas.Engordava de tanto dormir(Cheguei a 103 Kgs) a ponto de minhas vestimentas começarem a ser pijamas, de todas as cores e formatos possíveis! Desbotei de cor, enjoei de ver 109873 vezes as 10 temporadas de Friends e os 34564 Filmes que tenho aqui. Mas no meu caso eu sai do Trabalho por motivos de estudo, o Horário de lá era impossível conciliar uma faculdade de Jornalismo ( Que por irônia da Vida Tranquei! Assim como a de Letras!)... Hoje já voltei a trabalhar pois sou um pessoa que gosta de estar em ativa o tempo Todo e pra me ajuda ainda arrumei de ser Divulgadora. Não vou negar que adoro esse corre corree...Mas eu espero não chegar a ponte de não ter tempo pra Dormir ( Apesar de dormir apenas 3hrs e meia por dia) e de sacrificar meus Fins de semanas ( ops: Onde foi para meu Sábado? Dormindo!)
Msn: Confesso que era mais interessante pra mim também....tenho zilhões de contatos no bendito...mas acabo conversando só com alguns, a maioria eu bloqueio ou por só comprimentar e ficar em silêncio ou por descobrir que são uns manés tarados!Rs... Um Grande Beijo....Marcela Leite

Unknown disse...

sahhsauhasuhasas,

faz sentido.
msn é mesmo sem graça, mas como eu não tenho nada melhor pra fazer. hashasuash !

beeeijos

Patrick Maia disse...

Boa Sorte, brow...vai na fé que vai dar tudo certo, na verdade já está dando! Abração. Patrick Maia.

Gi Caipira disse...

Ainda tenho esperanças que o ócio criativo, me deixe criativa ...

Pretendo não fazer absolutamente nada pelo menos uns 3 meses...

Carla Lorena disse...

Dei pála!
Tb me identifiquei...
Msn só tem graça no trampo mesmo...em casa dá até preguiça...te aguardo em Bsb no fim de outubro. bjooooo

Marcos Iung disse...

EU ainda bem sou um blayboyzinho filinho de papai(Assumido)Tenho 17 anos na cara e não preciso trabalhar!! como eh bom!!
mas essa vida de vagabundo cansa!!Não digo que quero trabalhar, mas preciso de uma ocupação!!

Mauricio, moro no RS e ainda espero pra ver algum shou teu aqui!! abraço!

PALAVRAS ARTE BLA BLA BLA disse...

OL tudo bem, gostei do teu blog,muito legal,parabéns, quando der visite o meu htt://palavrasarteblablabla.blogspot.com
a me segue no twitter, vou te seguir LL_gemeas

Sam disse...

Tranquilo...ficar sem escrever não mata ninguém..veja a Hebe..desde a Bíblia, ela não escreveu mais nada. Viu?! Fica sem aparecer..já vem zé comédia querendo fazer stand up no seu blog. Vê se aparece logo e devolve o meu chip...